domingo, 25 de setembro de 2011

Eis minha surpresa 2...

Estava grávida... era o que dizia o meu exame. Foram tantas sensações, tantas emoções tomando conta de mim,acho que fiquei em estado de choque. Ainda perguntei pro rapaz do laboratório se ele tinha certeza do exame, como se ele fosse errar.
A primeira a saber, desculpa mãe, foi minha cunhada, afinal foi ela que me deu a dica de que eu poderia estar grávida, sem contar que o trabalho dela era perto do laboratório.
Ao mesmo que estava feliz, fiquei muito preocupada afinal ja sabia das complicações que uma gravidez em uma diabética podia ter.
Fui do céu ao inferno num instante, por um lado estava muito feliz, meu bebê chegaria mas... em que condições?
Devo confessar que me senti culpada, não por estar grávida porque em momento algum me arrependi, mas por não ter cuidado melhor de minha saúde. Claro que eu tomava meus remédios mas daí a me cuidar mesmo...
Ainda bem que nada acontece por acaso e como percebi pouco tempo depois meu pimpolho veio para salvar minha vida.
Foi dureza, muitas preocupações e muitos medos me assolaram durante toda a gravidez. Em momento algum pensei se teria condições finaceiras ou se seria capaz de cuidar do meu bebê, a minha maior preocupação é se ele nasceria bem, perfeitinho com tudo no lugar, se a minha diabetes não o afetaria. Tive medo de morrer também e deixar meu "pinininho" para os outros cuidarem, tinha o medo de no momento crucial na hora do parto terem que escolher entre nós dois. O pior seria os médicos escolherem salvar a mim e não meu bb.
Sei que foram muitas as minhas paranóias e até acho que tive razões para tê-las.
A vida tem seus mistérios e quando nos dispomos a desvendá-los vemos que não existe tantas coisas tão misteriosas assim, basta que estejamos dispostos a viver.
A partir do momento em que recebi a confirmação da gravidez decidi que precisava mudar o meu estilo de vida. Disse adeus aos refrigerantes, que não eram diets, e aos salgadinhos e levei a sério a minha dieta, a minha ida aos médicos(obstetra,endocrinolgista,psicologo), passei a usar insulina e medir a glicose quatro vezes por dia.
Não foi fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário