Nestes dias em que fiquei sem dar notícias, muita coisa aconteceu que serviu para me dar um susto danado. Este susto me fez repensar muitas coisas da minha vida que estavam bagunçada.
Antes devo confessar que depois que meu bebê nasceu eu até estava me cuidando, até mesmo dieta estava fazendo mas com o tempo fui relaxando, me dando desculpas para não ir ao médico e por aí vai. Conclusão: não tomei os remédios, não fui ao médico e muito menos fiz dieta ou algum exame. Deixei a vida me levar...
Só que a vida tem seus mistérios para nos colocar no rumo de novo e foi isso que aconteceu comigo. Há um mês atrás comecei com uma leve cistite, nem incomodava muito, era um leve incomodo. Mesmo assim fui ao médico e ele além de ver os resultados dos exames passou antibióticos para mim. Ele não gostou do exames porque os resultados estavam alterados, inclusive a glicose, muito alta mesmo.
Pois bem, comecei a tomar os meus remédios inclusive o de glicose agora e nada de melhorar, até que no início semana passada comecei a muito mal o que era uma dorzinha de nada ,nossa, agora doía muito. Fiquei em casa sentindo muito dor e quando a ponto de "meter a cabeça na parede" fui para o hospital. Lá chegando expliquei para o médico sobre a minha situação, disse que era diabética e hipertensa, falei também que meu xixi estava muito escuro, que não tava comendo nada por causa de enjoôs e assim foi... relatei tudo. A primeira coisa que ele fez foi pedir a minha glicemia que, por sinal, estava alta.Depois tive que fazer um exame de urina.
Para encurtar esta história , sai de lá com o resultado de uma infecção muito séria de rins. O remédio pelo jeito não fez efeito. Tive que mudar para outro bem mais forte.
Hoje posso confessar que eu achei que não ia passar daquela semana, foi uma semana difícil onde várias incertezas tomaram conta de mim, me recriminei muitas vezes por mais uma vez não ter me cuidado e que acabaria morrendo e deixando meu filho por aí.
Ainda bem que Deus sempre nos dá uma chance e com a ajuda D'Ele consegui aos poucos me reerguer. Foi duro porque por causa dos remédios não conseguia comer quase nada e por isso estava fraca; foi preciso minha mãe ameaçar (valeu de novo mãe) me internar se não comesse. Fiz uma força danada mas consegui: primeiro fui tomando caldos e aos poucos fui comendo alimentos mais sólidos.
Com isso acabei emagrecendo e quando comecei a normalizar a minha alimentação ja comecei a comer coisas integrais e mais saudáveis. O bom é que já obtive resultados positivos e além de me sentir mais leve, emagreci um pouco também.
Oba!!!
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Susto!? Nos faz repensar o estilo de nossas vidas.
Nestes dias em que fiquei sem dar notícias, muita coisa aconteceu que serviu para me dar um susto danado. Este susto me fez repensar muitas coisas da minha vida que estavam bagunçada.
Antes devo confessar que depois que meu bebê nasceu eu até estava me cuidando, até mesmo dieta estava fazendo mas com o tempo fui relaxando, me dando desculpas para não ir ao médico e por aí vai. Conclusão: não tomei os remédios, não fui ao médico e muito menos fiz dieta ou algum exame. Deixei a vida me levar...
Só que a vida tem seus mistérios para nos colocar no rumo de novo e foi isso que aconteceu comigo. Há um mês atrás comecei com uma leve cistite, nem incomodava muito, era um leve incomodo. Mesmo assim fui ao médico e ele além de ver os resultados dos exames passou antibióticos para mim. Ele não gostou do exames porque os resultados estavam alterados, inclusive a glicose, muito alta mesmo.
Pois bem, comecei a tomar os meus remédios inclusive o de glicose agora e nada de melhorar, até que no início semana passada comecei a muito mal o que era uma dorzinha de nada ,nossa, agora doía muito. Fiquei em casa sentindo muito dor e quando a ponto de "meter a cabeça na parede" fui para o hospital. Lá chegando expliquei para o médico sobre a minha situação, disse que era diabética e hipertensa, falei também que meu xixi estava muito escuro, que não tava comendo nada por causa de enjoôs e assim foi... relatei tudo. A primeira coisa que ele fez foi pedir a minha glicemia que, por sinal, estava alta.Depois tive que fazer um exame de urina.
Para encurtar esta história , sai de lá com o resultado de uma infecção muito séria de rins. O remédio pelo jeito não fez efeito. Tive que mudar para outro bem mais forte.
Hoje posso confessar que eu achei que não ia passar daquela semana, foi uma semana difícil onde várias incertezas tomaram conta de mim, me recriminei muitas vezes por mais uma vez não ter me cuidado e que acabaria morrendo e deixando meu filho por aí.
Ainda bem que Deus sempre nos dá uma chance e com a ajuda D'Ele consegui aos poucos me reerguer. Foi duro porque por causa dos remédios não conseguia comer quase nada e por isso estava fraca; foi preciso minha mãe ameaçar (valeu de novo mãe) me internar se não comesse. Fiz uma força danada mas consegui: primeiro fui tomando caldos e aos poucos fui comendo alimentos mais sólidos.
Com isso acabei emagrecendo e quando comecei a normalizar a minha alimentação ja comecei a comer coisas integrais e mais saudáveis. O bom é que já obtive resultados positivos e além de me sentir mais leve, emagreci um pouco também.
Oba!!!
Antes devo confessar que depois que meu bebê nasceu eu até estava me cuidando, até mesmo dieta estava fazendo mas com o tempo fui relaxando, me dando desculpas para não ir ao médico e por aí vai. Conclusão: não tomei os remédios, não fui ao médico e muito menos fiz dieta ou algum exame. Deixei a vida me levar...
Só que a vida tem seus mistérios para nos colocar no rumo de novo e foi isso que aconteceu comigo. Há um mês atrás comecei com uma leve cistite, nem incomodava muito, era um leve incomodo. Mesmo assim fui ao médico e ele além de ver os resultados dos exames passou antibióticos para mim. Ele não gostou do exames porque os resultados estavam alterados, inclusive a glicose, muito alta mesmo.
Pois bem, comecei a tomar os meus remédios inclusive o de glicose agora e nada de melhorar, até que no início semana passada comecei a muito mal o que era uma dorzinha de nada ,nossa, agora doía muito. Fiquei em casa sentindo muito dor e quando a ponto de "meter a cabeça na parede" fui para o hospital. Lá chegando expliquei para o médico sobre a minha situação, disse que era diabética e hipertensa, falei também que meu xixi estava muito escuro, que não tava comendo nada por causa de enjoôs e assim foi... relatei tudo. A primeira coisa que ele fez foi pedir a minha glicemia que, por sinal, estava alta.Depois tive que fazer um exame de urina.
Para encurtar esta história , sai de lá com o resultado de uma infecção muito séria de rins. O remédio pelo jeito não fez efeito. Tive que mudar para outro bem mais forte.
Hoje posso confessar que eu achei que não ia passar daquela semana, foi uma semana difícil onde várias incertezas tomaram conta de mim, me recriminei muitas vezes por mais uma vez não ter me cuidado e que acabaria morrendo e deixando meu filho por aí.
Ainda bem que Deus sempre nos dá uma chance e com a ajuda D'Ele consegui aos poucos me reerguer. Foi duro porque por causa dos remédios não conseguia comer quase nada e por isso estava fraca; foi preciso minha mãe ameaçar (valeu de novo mãe) me internar se não comesse. Fiz uma força danada mas consegui: primeiro fui tomando caldos e aos poucos fui comendo alimentos mais sólidos.
Com isso acabei emagrecendo e quando comecei a normalizar a minha alimentação ja comecei a comer coisas integrais e mais saudáveis. O bom é que já obtive resultados positivos e além de me sentir mais leve, emagreci um pouco também.
Oba!!!
sábado, 1 de outubro de 2011
Batalhas vencidas e quase perdidas...
A minha gravidez não foi fácil mas meu bebê e eu com a ajuda de Deus e de muita gente(valeu gente) conseguimos.
A médica me deu os parabéns por ter levado a gravidez tão bem.Ela disse isso porque segui todas as recomendações dos especialistas, levando a sério a dieta, os horarios do remédio etc.,me disse também que embora fosse uma gravidez de alto risco devido aos meus cuidados estava parecendo uma gestação normal.
Esta foi uma das primeiras vitórias vencidas.
Fui para o hospital um dia antes de ter meu lindão porque a médica não queria ter nenhuma surpresa. Então lá fui eu, quando deu nove horas do dia seguinte começaram os preparativos para a cirurgia e finalmente quando deu 09:50h meu filho nasceu.Ele chorou que emoção mas... quando me mostraram o pequeno disseram que ele teria que descer antes de mim pois ele estava com preguicinha para respirar e por isso ia ficar um pouquinho no oxigenio.Como estava meio grogue falei um tá.Então lá foi ele antes de mim, felizmente mãe já estava esperando meu pequeno descer, quando ela o viu achou que ele estava muito molinho e começou a falar que precisavam fazer alguma coisa e imediatamente vieram socorrê-lo. Quando verificaram a glicose dele descobriram que estava 49 e deram logo glicose para ele.Demorou um pouquinho mas ele ficou bem.Esta batalha quase perdemos mas graças a agilidade de minha mãe tivemos um final super feliz.
E assim passaram-se três anos. Como o tempo voa.
A médica me deu os parabéns por ter levado a gravidez tão bem.Ela disse isso porque segui todas as recomendações dos especialistas, levando a sério a dieta, os horarios do remédio etc.,me disse também que embora fosse uma gravidez de alto risco devido aos meus cuidados estava parecendo uma gestação normal.
Esta foi uma das primeiras vitórias vencidas.
Fui para o hospital um dia antes de ter meu lindão porque a médica não queria ter nenhuma surpresa. Então lá fui eu, quando deu nove horas do dia seguinte começaram os preparativos para a cirurgia e finalmente quando deu 09:50h meu filho nasceu.Ele chorou que emoção mas... quando me mostraram o pequeno disseram que ele teria que descer antes de mim pois ele estava com preguicinha para respirar e por isso ia ficar um pouquinho no oxigenio.Como estava meio grogue falei um tá.Então lá foi ele antes de mim, felizmente mãe já estava esperando meu pequeno descer, quando ela o viu achou que ele estava muito molinho e começou a falar que precisavam fazer alguma coisa e imediatamente vieram socorrê-lo. Quando verificaram a glicose dele descobriram que estava 49 e deram logo glicose para ele.Demorou um pouquinho mas ele ficou bem.Esta batalha quase perdemos mas graças a agilidade de minha mãe tivemos um final super feliz.
E assim passaram-se três anos. Como o tempo voa.
Assinar:
Postagens (Atom)