Nestes dias em que fiquei sem dar notícias, muita coisa aconteceu que serviu para me dar um susto danado. Este susto me fez repensar muitas coisas da minha vida que estavam bagunçada.
Antes devo confessar que depois que meu bebê nasceu eu até estava me cuidando, até mesmo dieta estava fazendo mas com o tempo fui relaxando, me dando desculpas para não ir ao médico e por aí vai. Conclusão: não tomei os remédios, não fui ao médico e muito menos fiz dieta ou algum exame. Deixei a vida me levar...
Só que a vida tem seus mistérios para nos colocar no rumo de novo e foi isso que aconteceu comigo. Há um mês atrás comecei com uma leve cistite, nem incomodava muito, era um leve incomodo. Mesmo assim fui ao médico e ele além de ver os resultados dos exames passou antibióticos para mim. Ele não gostou do exames porque os resultados estavam alterados, inclusive a glicose, muito alta mesmo.
Pois bem, comecei a tomar os meus remédios inclusive o de glicose agora e nada de melhorar, até que no início semana passada comecei a muito mal o que era uma dorzinha de nada ,nossa, agora doía muito. Fiquei em casa sentindo muito dor e quando a ponto de "meter a cabeça na parede" fui para o hospital. Lá chegando expliquei para o médico sobre a minha situação, disse que era diabética e hipertensa, falei também que meu xixi estava muito escuro, que não tava comendo nada por causa de enjoôs e assim foi... relatei tudo. A primeira coisa que ele fez foi pedir a minha glicemia que, por sinal, estava alta.Depois tive que fazer um exame de urina.
Para encurtar esta história , sai de lá com o resultado de uma infecção muito séria de rins. O remédio pelo jeito não fez efeito. Tive que mudar para outro bem mais forte.
Hoje posso confessar que eu achei que não ia passar daquela semana, foi uma semana difícil onde várias incertezas tomaram conta de mim, me recriminei muitas vezes por mais uma vez não ter me cuidado e que acabaria morrendo e deixando meu filho por aí.
Ainda bem que Deus sempre nos dá uma chance e com a ajuda D'Ele consegui aos poucos me reerguer. Foi duro porque por causa dos remédios não conseguia comer quase nada e por isso estava fraca; foi preciso minha mãe ameaçar (valeu de novo mãe) me internar se não comesse. Fiz uma força danada mas consegui: primeiro fui tomando caldos e aos poucos fui comendo alimentos mais sólidos.
Com isso acabei emagrecendo e quando comecei a normalizar a minha alimentação ja comecei a comer coisas integrais e mais saudáveis. O bom é que já obtive resultados positivos e além de me sentir mais leve, emagreci um pouco também.
Oba!!!
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Susto!? Nos faz repensar o estilo de nossas vidas.
Nestes dias em que fiquei sem dar notícias, muita coisa aconteceu que serviu para me dar um susto danado. Este susto me fez repensar muitas coisas da minha vida que estavam bagunçada.
Antes devo confessar que depois que meu bebê nasceu eu até estava me cuidando, até mesmo dieta estava fazendo mas com o tempo fui relaxando, me dando desculpas para não ir ao médico e por aí vai. Conclusão: não tomei os remédios, não fui ao médico e muito menos fiz dieta ou algum exame. Deixei a vida me levar...
Só que a vida tem seus mistérios para nos colocar no rumo de novo e foi isso que aconteceu comigo. Há um mês atrás comecei com uma leve cistite, nem incomodava muito, era um leve incomodo. Mesmo assim fui ao médico e ele além de ver os resultados dos exames passou antibióticos para mim. Ele não gostou do exames porque os resultados estavam alterados, inclusive a glicose, muito alta mesmo.
Pois bem, comecei a tomar os meus remédios inclusive o de glicose agora e nada de melhorar, até que no início semana passada comecei a muito mal o que era uma dorzinha de nada ,nossa, agora doía muito. Fiquei em casa sentindo muito dor e quando a ponto de "meter a cabeça na parede" fui para o hospital. Lá chegando expliquei para o médico sobre a minha situação, disse que era diabética e hipertensa, falei também que meu xixi estava muito escuro, que não tava comendo nada por causa de enjoôs e assim foi... relatei tudo. A primeira coisa que ele fez foi pedir a minha glicemia que, por sinal, estava alta.Depois tive que fazer um exame de urina.
Para encurtar esta história , sai de lá com o resultado de uma infecção muito séria de rins. O remédio pelo jeito não fez efeito. Tive que mudar para outro bem mais forte.
Hoje posso confessar que eu achei que não ia passar daquela semana, foi uma semana difícil onde várias incertezas tomaram conta de mim, me recriminei muitas vezes por mais uma vez não ter me cuidado e que acabaria morrendo e deixando meu filho por aí.
Ainda bem que Deus sempre nos dá uma chance e com a ajuda D'Ele consegui aos poucos me reerguer. Foi duro porque por causa dos remédios não conseguia comer quase nada e por isso estava fraca; foi preciso minha mãe ameaçar (valeu de novo mãe) me internar se não comesse. Fiz uma força danada mas consegui: primeiro fui tomando caldos e aos poucos fui comendo alimentos mais sólidos.
Com isso acabei emagrecendo e quando comecei a normalizar a minha alimentação ja comecei a comer coisas integrais e mais saudáveis. O bom é que já obtive resultados positivos e além de me sentir mais leve, emagreci um pouco também.
Oba!!!
Antes devo confessar que depois que meu bebê nasceu eu até estava me cuidando, até mesmo dieta estava fazendo mas com o tempo fui relaxando, me dando desculpas para não ir ao médico e por aí vai. Conclusão: não tomei os remédios, não fui ao médico e muito menos fiz dieta ou algum exame. Deixei a vida me levar...
Só que a vida tem seus mistérios para nos colocar no rumo de novo e foi isso que aconteceu comigo. Há um mês atrás comecei com uma leve cistite, nem incomodava muito, era um leve incomodo. Mesmo assim fui ao médico e ele além de ver os resultados dos exames passou antibióticos para mim. Ele não gostou do exames porque os resultados estavam alterados, inclusive a glicose, muito alta mesmo.
Pois bem, comecei a tomar os meus remédios inclusive o de glicose agora e nada de melhorar, até que no início semana passada comecei a muito mal o que era uma dorzinha de nada ,nossa, agora doía muito. Fiquei em casa sentindo muito dor e quando a ponto de "meter a cabeça na parede" fui para o hospital. Lá chegando expliquei para o médico sobre a minha situação, disse que era diabética e hipertensa, falei também que meu xixi estava muito escuro, que não tava comendo nada por causa de enjoôs e assim foi... relatei tudo. A primeira coisa que ele fez foi pedir a minha glicemia que, por sinal, estava alta.Depois tive que fazer um exame de urina.
Para encurtar esta história , sai de lá com o resultado de uma infecção muito séria de rins. O remédio pelo jeito não fez efeito. Tive que mudar para outro bem mais forte.
Hoje posso confessar que eu achei que não ia passar daquela semana, foi uma semana difícil onde várias incertezas tomaram conta de mim, me recriminei muitas vezes por mais uma vez não ter me cuidado e que acabaria morrendo e deixando meu filho por aí.
Ainda bem que Deus sempre nos dá uma chance e com a ajuda D'Ele consegui aos poucos me reerguer. Foi duro porque por causa dos remédios não conseguia comer quase nada e por isso estava fraca; foi preciso minha mãe ameaçar (valeu de novo mãe) me internar se não comesse. Fiz uma força danada mas consegui: primeiro fui tomando caldos e aos poucos fui comendo alimentos mais sólidos.
Com isso acabei emagrecendo e quando comecei a normalizar a minha alimentação ja comecei a comer coisas integrais e mais saudáveis. O bom é que já obtive resultados positivos e além de me sentir mais leve, emagreci um pouco também.
Oba!!!
sábado, 1 de outubro de 2011
Batalhas vencidas e quase perdidas...
A minha gravidez não foi fácil mas meu bebê e eu com a ajuda de Deus e de muita gente(valeu gente) conseguimos.
A médica me deu os parabéns por ter levado a gravidez tão bem.Ela disse isso porque segui todas as recomendações dos especialistas, levando a sério a dieta, os horarios do remédio etc.,me disse também que embora fosse uma gravidez de alto risco devido aos meus cuidados estava parecendo uma gestação normal.
Esta foi uma das primeiras vitórias vencidas.
Fui para o hospital um dia antes de ter meu lindão porque a médica não queria ter nenhuma surpresa. Então lá fui eu, quando deu nove horas do dia seguinte começaram os preparativos para a cirurgia e finalmente quando deu 09:50h meu filho nasceu.Ele chorou que emoção mas... quando me mostraram o pequeno disseram que ele teria que descer antes de mim pois ele estava com preguicinha para respirar e por isso ia ficar um pouquinho no oxigenio.Como estava meio grogue falei um tá.Então lá foi ele antes de mim, felizmente mãe já estava esperando meu pequeno descer, quando ela o viu achou que ele estava muito molinho e começou a falar que precisavam fazer alguma coisa e imediatamente vieram socorrê-lo. Quando verificaram a glicose dele descobriram que estava 49 e deram logo glicose para ele.Demorou um pouquinho mas ele ficou bem.Esta batalha quase perdemos mas graças a agilidade de minha mãe tivemos um final super feliz.
E assim passaram-se três anos. Como o tempo voa.
A médica me deu os parabéns por ter levado a gravidez tão bem.Ela disse isso porque segui todas as recomendações dos especialistas, levando a sério a dieta, os horarios do remédio etc.,me disse também que embora fosse uma gravidez de alto risco devido aos meus cuidados estava parecendo uma gestação normal.
Esta foi uma das primeiras vitórias vencidas.
Fui para o hospital um dia antes de ter meu lindão porque a médica não queria ter nenhuma surpresa. Então lá fui eu, quando deu nove horas do dia seguinte começaram os preparativos para a cirurgia e finalmente quando deu 09:50h meu filho nasceu.Ele chorou que emoção mas... quando me mostraram o pequeno disseram que ele teria que descer antes de mim pois ele estava com preguicinha para respirar e por isso ia ficar um pouquinho no oxigenio.Como estava meio grogue falei um tá.Então lá foi ele antes de mim, felizmente mãe já estava esperando meu pequeno descer, quando ela o viu achou que ele estava muito molinho e começou a falar que precisavam fazer alguma coisa e imediatamente vieram socorrê-lo. Quando verificaram a glicose dele descobriram que estava 49 e deram logo glicose para ele.Demorou um pouquinho mas ele ficou bem.Esta batalha quase perdemos mas graças a agilidade de minha mãe tivemos um final super feliz.
E assim passaram-se três anos. Como o tempo voa.
domingo, 25 de setembro de 2011
Eis minha surpresa 2...
Estava grávida... era o que dizia o meu exame. Foram tantas sensações, tantas emoções tomando conta de mim,acho que fiquei em estado de choque. Ainda perguntei pro rapaz do laboratório se ele tinha certeza do exame, como se ele fosse errar.
A primeira a saber, desculpa mãe, foi minha cunhada, afinal foi ela que me deu a dica de que eu poderia estar grávida, sem contar que o trabalho dela era perto do laboratório.
Ao mesmo que estava feliz, fiquei muito preocupada afinal ja sabia das complicações que uma gravidez em uma diabética podia ter.
Fui do céu ao inferno num instante, por um lado estava muito feliz, meu bebê chegaria mas... em que condições?
Devo confessar que me senti culpada, não por estar grávida porque em momento algum me arrependi, mas por não ter cuidado melhor de minha saúde. Claro que eu tomava meus remédios mas daí a me cuidar mesmo...
Ainda bem que nada acontece por acaso e como percebi pouco tempo depois meu pimpolho veio para salvar minha vida.
Foi dureza, muitas preocupações e muitos medos me assolaram durante toda a gravidez. Em momento algum pensei se teria condições finaceiras ou se seria capaz de cuidar do meu bebê, a minha maior preocupação é se ele nasceria bem, perfeitinho com tudo no lugar, se a minha diabetes não o afetaria. Tive medo de morrer também e deixar meu "pinininho" para os outros cuidarem, tinha o medo de no momento crucial na hora do parto terem que escolher entre nós dois. O pior seria os médicos escolherem salvar a mim e não meu bb.
Sei que foram muitas as minhas paranóias e até acho que tive razões para tê-las.
A vida tem seus mistérios e quando nos dispomos a desvendá-los vemos que não existe tantas coisas tão misteriosas assim, basta que estejamos dispostos a viver.
A partir do momento em que recebi a confirmação da gravidez decidi que precisava mudar o meu estilo de vida. Disse adeus aos refrigerantes, que não eram diets, e aos salgadinhos e levei a sério a minha dieta, a minha ida aos médicos(obstetra,endocrinolgista,psicologo), passei a usar insulina e medir a glicose quatro vezes por dia.
Não foi fácil.
A primeira a saber, desculpa mãe, foi minha cunhada, afinal foi ela que me deu a dica de que eu poderia estar grávida, sem contar que o trabalho dela era perto do laboratório.
Ao mesmo que estava feliz, fiquei muito preocupada afinal ja sabia das complicações que uma gravidez em uma diabética podia ter.
Fui do céu ao inferno num instante, por um lado estava muito feliz, meu bebê chegaria mas... em que condições?
Devo confessar que me senti culpada, não por estar grávida porque em momento algum me arrependi, mas por não ter cuidado melhor de minha saúde. Claro que eu tomava meus remédios mas daí a me cuidar mesmo...
Ainda bem que nada acontece por acaso e como percebi pouco tempo depois meu pimpolho veio para salvar minha vida.
Foi dureza, muitas preocupações e muitos medos me assolaram durante toda a gravidez. Em momento algum pensei se teria condições finaceiras ou se seria capaz de cuidar do meu bebê, a minha maior preocupação é se ele nasceria bem, perfeitinho com tudo no lugar, se a minha diabetes não o afetaria. Tive medo de morrer também e deixar meu "pinininho" para os outros cuidarem, tinha o medo de no momento crucial na hora do parto terem que escolher entre nós dois. O pior seria os médicos escolherem salvar a mim e não meu bb.
Sei que foram muitas as minhas paranóias e até acho que tive razões para tê-las.
A vida tem seus mistérios e quando nos dispomos a desvendá-los vemos que não existe tantas coisas tão misteriosas assim, basta que estejamos dispostos a viver.
A partir do momento em que recebi a confirmação da gravidez decidi que precisava mudar o meu estilo de vida. Disse adeus aos refrigerantes, que não eram diets, e aos salgadinhos e levei a sério a minha dieta, a minha ida aos médicos(obstetra,endocrinolgista,psicologo), passei a usar insulina e medir a glicose quatro vezes por dia.
Não foi fácil.
Eis a minha surpresa...
Como eu disse antes, descobri que minhas tonturas depois o cansaço e os enjôos não eram por causa da minha glicose.Fiquei preocupada com estes sintomas e resolvi marcar um médico para mim mas antes seguindo a sugestão de minha amiga fiz um exame antes da consulta. E qual não foi minha surpresa ao pegar o meu exame e saber que a razão de todo esse "piripaque" era o meu lindão chegando.
sábado, 24 de setembro de 2011
Partindo do princípio...
A minha primeira postagem foi um tanto quanto sem sentido pelo menos para mim. Por isso decidi partir do princípio. Então vamos lá...
Não sei quando ou porque comecei a ficar com minha glicose alta, talvez por falta de cuidados com a alimentação, pela falta de tempo para se cuidar. Afinal neste ritmo frenético em que professores que mantém dupla carga horária e ainda estudam é meio difícil lembrar só de você.
Pois bem num pelo dia analisando os resultados de meus exames de rotina, o médico me deu a seguinte notícia: vc está com a glicose muito alta, vamos entrar com a medicação e com dieta. Bem... a medicação eu tomei já a dieta...
E assim foi, ia tomando meus remédios, tentando uma dietinha aqui outra ali e botando a vida pra frente.
Sinceramente eu acho que no ritmo em que estava nao iria durar muito provavelmente iria dar um "piripaque" qualquer e só Deus diria o meu destino.
E foram anos nesta rotina.
Até que num belo dia durante um passeio com meus alunos senti uma tontura estranha e pensei:ah deve ser a glicose.
Desta vez não era glicose era o meu maior e melhor presente.
Não sei quando ou porque comecei a ficar com minha glicose alta, talvez por falta de cuidados com a alimentação, pela falta de tempo para se cuidar. Afinal neste ritmo frenético em que professores que mantém dupla carga horária e ainda estudam é meio difícil lembrar só de você.
Pois bem num pelo dia analisando os resultados de meus exames de rotina, o médico me deu a seguinte notícia: vc está com a glicose muito alta, vamos entrar com a medicação e com dieta. Bem... a medicação eu tomei já a dieta...
E assim foi, ia tomando meus remédios, tentando uma dietinha aqui outra ali e botando a vida pra frente.
Sinceramente eu acho que no ritmo em que estava nao iria durar muito provavelmente iria dar um "piripaque" qualquer e só Deus diria o meu destino.
E foram anos nesta rotina.
Até que num belo dia durante um passeio com meus alunos senti uma tontura estranha e pensei:ah deve ser a glicose.
Desta vez não era glicose era o meu maior e melhor presente.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Um recomeço
Nossa depois de três anos sem me cuidar eis que a realidade veio bater em minha porta,precisava me cuidar e os exames só confimaram o que não podia ser contestado ou escondido: a glicose nas alturas.
Claro que sabia o que estava acontecendo afinal me cuidei durante um tempão antes e depois de engravidar
Claro que sabia o que estava acontecendo afinal me cuidei durante um tempão antes e depois de engravidar
Assinar:
Postagens (Atom)